Nos dias 23 e 24 de novembro, no Anfiteatro V da Faculdade de ciência médicas da UNICAMP, estará acometendo o evento 3ª Jornada de Segurança do Paciente da Região metropolitana de Campinas. O tema central do evento para esse ano será Segurança do Paciente: Uma Realidade Transformadora?
Esse evento é voltado para estudantes da área de saúde, profissionais e também para o público que tem interesse em conhecer mais sobre o tema. Porém as vagas são limitadas e é preciso fazer a inscrição para reservar uma delas.
O público alvo desse evento são os profissionais da área de saúde como técnicos em enfermagem e enfermeiros, também farmacêuticos e técnicos em farmácia, nutricionistas, médicos e outros que atuam no setor.
Também é voltado para os profissionais que trabalham no setor administrativo e também de qualidade na área de saúde e ainda para estudantes do curso de pós-graduação ou graduação também na área da saúde.
O objetivo principal do evento é promover a disseminação de conhecimentos sobre a segurança do paciente e também proporcionar a troca de experiências entre os profissionais da área. Tudo isso com o intuito de favorecer os pacientes que se encontram e são atendidos pelas instituições hospitalares com foco na Região Metropolitana de Campinas.
O foco é que sejam observadas novas formas de atuar no setor visando a adoção de práticas que sejam mais seguras durante a assistência oferecida aos pacientes e também o monitoramento dessas práticas.
O presidente do evento é o Prof. Dr. Antonio Gonçalves de Oliveira Filho. A organização é do Hospital de Clínicas da UNICAMP, que contou com a parceria de outros hospitais da cidade de Campinas e região. Sendo: Hospital Vera Cruz, Hospital Estadual de Sumaré, Hospital da Mulher Dr. José Aristodemo Pinotti, Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Hospital da PUC Campinas, Hospital e Maternidade Madre Theodora, Faculdade de Enfermagem e Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Hospital Renascença de Campinas – Grupo NotreDame Intermédica, Hemocentro e Hospital de Caridade São Vicente de Paulo Jundiaí.
Nos dois dias de evento o público poderá participar de diversos momentos para construção de novas ideias, e a apreciação de diversas palestras ministradas por profissionais e representantes do setor de saúde.
Também haverá momentos de mesa redonda para debate de ideias e troca de experiências e informações. E os participantes terão direito ao coffe break e almoço, bem como café de boas vindas.
E para enriquecer o evento ainda haverá uma atração cultural com a apresentação do coral Zíper na Boca, e no segundo dia de evento um momento lúdico para apreciação do trabalho dos Hospitalhaços.
E além da grande contribuição para o conforto dos pacientes o evento também traz uma ação social, sendo que para todos os inscritos é solicitada a doação de um alimento, sendo feijão, leite ou bolacha recheada, que serão destinados para o Lar da Criança Feliz.
Para maiores informações e para fazer a inscrição acesse o site GGBS.
Comentários