out 25

VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

– Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva

Fruto do esforço coletivo da Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) em parceria com o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ), o Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (CBCSHS)reunirá até três mil pessoas entre os dias 14 e 17 de novembro de 2013 na UERJ.

A sexta edição do CBCSHS reunirá acadêmicos e profissionais nas áreas de ciências humanas e sociais voltadas para a saúde sob o tema central de “Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva”. Para privilegiar o debate mais aprofundado em torno desse tema e favorecer o intercâmbio da produção científica contemporânea na área, o evento será organizado em 35 grupos temáticos de trabalho, incentivando o debate, a reflexão e o enfrentamento  dos desafios teóricos e práticos da área.

Dentre os grupos temáticos pré-aprovados, está o de Racionalidades Médicas e Práticas em Saúde, que pretende não só estimular a “Circulação e Diálogo entre saberes e práticas no campo da Saúde Coletiva”, como também renovar as categorias analíticas das Ciências Humanas e Sociais em Saúde, relativas ao processo saúde-doença-cuidado na sociedade contemporânea, e promover investigação e socialização acadêmica sobre o tema.

As inscrições poderão ser feitas até 21 de outubro, por cadastro na página do evento e pagamento da taxa de inscrição (com valores promocionais até 04/03/13 e 29/07/13). Os trabalhos científicos poderão ser aprovados nas modalidades ‘exposição oral nas seções dos grupos temáticos’, ‘comunicação breve no formato de pôster eletrônico’ e ‘publicação nos anais do evento’ e os resumos deverão ser enviados até 16 de abril, seguindo às exigências da comissão científica.

Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.